Gestão de Eventos
A ilustração abaixo, mostra como trabalhamos um evento

Clique nos botões abaixo e conheça os detalhes de cada ítem do círculo.
Planejamento Estratégico
Concepção e Design
Captação de Recursos
Gestão Científica
Gestão de Inscrições e Trabalhos
Exposição
Visibilidade
Gestão de Fornecedores
Gestão Financeira
Gestão Verde
Operação do Evento
Pós-Evento
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
- Formatação do evento;
- Levantamento dos possíveis locais com visitas técnicas;
- Levantamento de soluções, tecnologias e inovações;
- Planejamento da ocupação e forma de utilização dos espaços;
- Elaboração do Cronograma de Atividades e Agenda de Coordenação e Acompanhamento;
- Levantamento da Estrutura Operacional;
- Levantamento dos serviços necessários;
- Elaboração do orçamento preliminar.
CONCEPÇÃO E DESIGN
Provocação de diferentes visões para elaborar a formatação do evento que atenda os objetivos do promotor e ao mesmo tempo, proporcione uma experiência surpreendente na participação, combinando criatividade, planejamento, inovação, tecnologia e experiência.
Na prática, é um documento que irá nortear toda a estratégia e as ações empreendidas.
CAPTAÇÃO DE RECURSOS
- Desenvolvimento do projeto de captação de patrocínio, sugerindo novos formatos de oportunidades comerciais;
- Pesquisa de potenciais patrocinadores e apoiadores;
- Elaboração dos contratos de patrocínio e apoio; acompanhamento do processo de assinatura dos mesmos, atendendo as exigências de documentação por parte do patrocinador;
- Apoio na elaboração de projetos para captação de recursos em agências de fomento e demais fontes financiadoras;
- Acompanhamento do cumprimento financeiro, exigências e contrapartidas negociadas no contrato de patrocínio;
- Elaboração do relatório de prestação de contas das contrapartidas acordadas para os patrocinadores.
GESTÃO CIENTÍFICA
- Envio de convite a palestrantes e convidados;
- Gestão de confirmação de presença;
- Planejamento da programação, otimizando horários, ocupação dos espaços e aproveitamento dos recursos;
- Gestão de informações dos palestrantes e convidados para atualização nos diversos canais de comunicação;
- Coordenação do receptivo (passagens, traslado, hospedagem) dos palestrantes;
- Acompanhamento durante o evento para atender os palestrantes, junto com a Comissão Organizadora.
GESTÃO CIENTÍFICA
- Auxílio na construção do site do evento com sistema de gerenciamento de inscrições e trabalhos científicos;
- Sistema online de recebimento de trabalhos científicos, resumos, avaliação e trabalhos completos;
- Acompanhamento do recebimento e resposta de e-mails referentes às inscrições e trabalhos;
- Atendimento aos participantes por telefone e WhatsApp;
- Certificado online na área restrita do participante.
EXPOSIÇÃO
- Elaboração da planta da exposição;
- Pesquisa de potencias expositores;
- Elaboração e envio de contratos de locação de estandes;
- Gestão dos contratos e pagamentos nos vencimentos programados;
- Elaboração e envio do Manual do expositor;
- Orientação e suporte ao expositor;
- Auxílio no fornecimento de serviços extras demandados pelos expositores (recepcionistas, alimentação, segurança, internet, etc.)
VISIBILIDADE
- Elaboração da estratégia de divulgação do evento;
- Desenvolvimento da identidade do evento bem como seu conceito e linha de comunicação;
- Desenvolvimento das peças de comunicação (logo, padrões, materiais de divulgação, cadernos de captação de patrocínio, material de sinalização);
- Gestão das redes sociais (geração de materiais para publicação, agenda de postagens);
- Acompanhamento da confecção das artes finais;
- Acompanhamento da produção gráfica;
- Coordenação da divulgação do marketing digital.
GESTÃO DE FORNECEDORES
- Seleção de fornecedores estratégicos que possam atender as necessidades levantadas no planejamento do evento;
- Tomada de preços com pelo menos 3 fornecedores diferentes;
- Negociação com valores, prazos e condições;
- Formalização e acompanhamento do contrato com os prestadores de serviços;
- Detalhamento e orientação dos fornecedores para a prestação dos serviços no evento.
GESTÃO FINANCEIRA
- Elaboração de Planilha com Previsão de Entradas e Saídas;
- Inscrições, Patrocínios, Expositores, Fornecedores, Fontes Terceiras
- Acompanhamento e Cobrança dos Valores Recebidos e a Receber;
- Elaboração do Relatório Financeiro Final do Evento.
GESTÃO VERDE
- Sugestão de ações para redução do impacto ambiental do evento;
- Redução e coleta inteligente do lixo gerado, com destino às entidades e empresas que operam a reciclagem;
- Criação de produtos reutilizáveis para serem disponibilizados aos participantes, valorizando dos resíduos sólidos;
- Elaboração do relatório com indicadores do impacto ambiental do evento bem como as ações compensatórias.
OPERAÇÃO DO EVENTO
INFRAESTRUTURA
- Acompanhamento dos serviços contratados;
- Arrumação e disposição das salas (layout, decoração, climatização, iluminação, equipamentos);
- Acompanhamento de toda montagem e desmontagem da estrutura evento.
ATIVIDADES
- Secretaria;
- Credenciamento in loco e recepção aos participantes;
- Acompanhamento da programação com controle dos horários e fluxo de participantes;
- Manutenção da limpeza das salas e áreas comuns ao evento;
- Acompanhamento da programação social;
- Controle dos serviço de alimentação e atrações.
COORDENAÇÃO DO CERIMONIAL E PROTOCOLO
- Elaboração do cerimonial;
- Recebimento de autoridades.
SECRETARIA CIENTÍFICA
- Recepção dos palestrantes e convidados;
- Controle de entrega de material na mídia desk;
- Suporte ao palestrante no auditório;
- Atendimento personalizado aos convidados e palestrantes durante a sua estada na cidade durante os dias do evento.
EXPOSIÇÃO
- Acompanhamento da montagem;
- Coordenação da chegada dos expositores, entrega de credencial e atendimento.
PÓS EVENTO
- Redação do Relatório Final;
- Prestação de contas de patrocinadores, expositores e apoiadores;
- Elaboração da carta de agradecimento de participação aos palestrantes, expositores, patrocinadores e participantes;
- Realização da sessão Lições Aprendidas, que compreende uma lista de sugestões de melhorias e insights para a realização das próximas edições.